Quer Aderir?
Apoio ao Cliente
(+258) 21 303 388Ligue Já!

PRIMAVERA vai formar 500 profissionais de TI e garante 100% de empregabilidade

Os programas de reconversão profissional da PRIMAVERA Academy transformam profissionais de várias áreas em consultores e programadores informáticos, culminando com a integração no ecossistema PRIMAVERA.

A PRIMAVERA Academy, unidade de negócio do Grupo PRIMAVERA BSS dedicada à formação, irá formar nos próximos dois anos 500 profissionais de tecnologia para integrar o seu ecossistema constituído por mais de 500 parceiros e cerca de 40 mil empresas clientes. Os programas de reconversão profissional estão disponíveis para candidatos oriundos de diversos percursos formativos que decidam reorientar a sua carreira e enveredar pela área das tecnologias de informação (TI), que atualmente apresenta uma enorme escassez de recursos qualificados. São ainda uma opção para recém-licenciados que procuram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho, independentemente da sua área de estudo.

"A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema PRIMAVERA, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados”, explica Ângela Brandão, Vice-Presidente da PRIMAVERA.

Para além da formação intensiva para reconversão profissional, a PRIMAVERA Academy disponibiliza ainda um extenso calendário formativo, promovendo a aquisição de conhecimento em áreas cada vez mais procuradas pelo tecido empresarial, nomeadamente em temas relacionados com a Tecnologia e o Digital.

Para adaptação ao período de pandemia, a PRIMAVERA Academy evoluiu o seu modelo de oferta formativa, disponibilizando agora um conjunto de novas modalidades digitais adaptadas às preferências de cada formando: ensino 100% à distância, self-learning e modelos mistos de presencial e online.

Realizando cerca de 700 formações anuais com mais de 6000 participantes, nos vários mercados em que está presente - Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde -, a academia gere em permanência mais de 1300 profissionais PRIMAVERA certificados e este ano já formou mais de 800 pessoas.

Para mais informações sobre a oferta formativa disponível e inscrição consultar: https://mz.primaverabss.com/pt/formacao/primavera-academy/#quem-somos

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em junho de 2021, o Grupo Primavera é líder de mercado em software de gestão na Península Ibérica para PMEs. Tem cerca de 600 colaboradores, 60 milhões de euros de receitas, 55.000 clientes, dos quais 4.500 são escritórios de contabilidade. Resulta do talento e experiência da Primavera BSS, Ekon, Tabulae, Contasimple, Billage, Diez Software e Professional Software, apoiados pelo fundo de investimento inglês Oakley Capital. Tem como objetivo estratégico ser o maior player ibérico em soluções de gestão empresarial na cloud.

Na origem do grupo tecnológico está a multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, PRIMAVERA – Business Software Solutions, S.A, com 27 anos de experiência e presença em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Para mais informações contacte:

Inês Santos – Taylor, YoungNetwork Group | inessantos@taylor365.pt

Rosa Peixoto – Marketing & Corporate Communication da Primavera BSS | rosa.peixoto@primaverabss.com