PRIMAVERA ajuda empresários da província de Tete a gerir o negócio

Acção de formação gratuita sobre boas práticas de gestão tem como objectivo democratizar o acesso ao conhecimento, dotando os gestores das PME’s de conhecimentos fundamentais para a condução de um negócio com sucesso

- 09 de Setembro, Hotel Vip Executive, Tete

A PRIMAVERA BSS, tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial vai promover, na província de Tete, uma acção de formação direccionada a gestores de PME’s sobre boas práticas de gestão, com o objectivo de dotá-los de novos conhecimentos e competências capazes de optimizar a condução do negócio. A acção, de entrada livre, irá versar sobre todas as áreas envolvidas na gestão de um negócio, desde uma visão geral - papel das empresas na sociedade, resposta às obrigações legais e fiscais, modelos e boas práticas de gestão; até aos processos mais específicos como o ciclo de venda, a gestão de clientes e fornecedores, gestão de receitas e despesas, lançamentos contabilísticos e relatórios de gestão.

A iniciativa surge no âmbito do projecto 100 Melhores PME, desenvolvido pelo Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, IPEME, com o apoio da PRIMAVERA, cuja edição de 2015 está subordinada ao tema Educação para a Gestão Empresarial.

José Simões, Country Manager da PRIMAVERA Moçambique destaca a importância desta acção do ponto de vista da descentralização e da democratização do acesso ao conhecimento, sublinhando "o sucesso dos negócios está muito dependente dos conhecimentos, competências e ferramentas que os gestores têm ao seu dispor, por isso, queremos dotar os empreendedores e gestores das PME´s de conhecimentos que lhes permitam tornar o negócio mais competitivo”.

A acção de formação irá decorrer no dia 09 de Setembro, no Hotel Vip Executive, em Tete, entre as 8h30 e as 11h, com entrada livre. Durante a sessão será ainda apresentado o software de gestão PRIMAVERA Express, um sistema de facturação gratuito disponibilizado pela PRIMAVERA para as pequenas empresas. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer em detalhe as funcionalidades da solução PRIMAVERA Express e ver de que forma a mesma agiliza a gestão no dia-a-dia.
Durante a tarde, também no Hotel Vip Executive, em Tete, a PRIMAVERA irá promover uma sessão de apresentação de uma tecnologia híbrida inovadora, a versão 9 do ERP PRIMAVERA, que irá agilizar a gestão das empresas. Consulte aqui a agenda do evento.