18.117.216.229

PRIMAVERA investe cerca de 2 milhões em software para Moçambique

A versão 10 do ERP PRIMAVERA representa um investimento em inovação tecnológica e mecanismos de aceleração da resposta às obrigações legais e fiscais das empresas.

Com o propósito de acelerar o trabalho administrativo e melhorar a resposta às obrigações legais e fiscais das empresas moçambicanas, a PRIMAVERA acaba de lançar uma nova versão do seu software de gestão, a V10, para apoiar as empresas moçambicanas no processo de transformação digital.

O novo software de gestão resultou de um investimento de cerca de 2 milhões de euros e traz ao mercado moçambicano uma grande inovação tecnológica, na medida em que apresenta uma enorme capacidade de integração entre diversos sistemas e permite a fusão completa entre os dados das soluções instaladas nas empresas com as aplicações Web, o que se reflete numa maior facilidade de acesso à informação de negócio em tempo real e em qualquer equipamento móvel com ligação à internet.

A V10 tem como objetivo transportar as empresas de média e grande dimensão à era digital, através de tecnologia que simplifica o acesso aos dados e acelera as operações. Diferencia-se pela elevada usabilidade, flexibilidade, escalabilidade, adaptabilidade e ampla capacidade de integração entre sistemas, reforçando o papel do ERP enquanto núcleo agregador de informação proveniente de diversos sistemas e aplicações.

A V10 é um software de gestão mais competitivo para empresas que tenham operações logísticas exigentes e que procurem uma solução de gestão completa. Inclui um módulo de inventário que incorpora uma infraestrutura robusta de custo e inclui funcionalidades que garantem consistência total na integração com a contabilidade, tais como: Mecanismo de cálculo, novo modelo para contabilizar o inventário, gestão de stock em várias moedas, novo modelo de gestão do inventário e novos mecanismos de apoio a recepção e envio de mercadorias.

Segundo o Diretor Geral da PRIMAVERA em Moçambique, José Simões, «a nova solução já está disponível no mercado moçambicano e vai permitir às empresas ter todas as garantias de utilizar um sistema que cumpre a legislação em vigor e que ajuda a tornar os processos administrativos diários mais rápidos, mais simples e mais digitais, em linha com a grande tendência internacional de transformação digital dos processos de negócio».

Esta solução é destinada às empresas de média e grande dimensão que permitirá conectar as soluções tradicionais, permitindo não só rentabilizar os investimentos efetuados em tecnologia como adaptar as organizações às novas dinâmicas da empresa digital.

A PRIMAVERA realizou sessões de apresentação desta nova tecnologia aos gestores de empresas, em Maputo. A PRIMAVERA Academy, localizada em Maputo, irá ainda desenvolver ações de formação para todos os interessados em conhecer em detalhe as novas funcionalidades da V10, com o intuito de capacitar os utilizadores destas soluções com todos os conhecimentos necessários para que possam ser mais eficientes nas suas acções diárias.